Salário de Romildo Bolzan como prefeito de Osório é de cair da cadeira
Presidente do Grêmio entre os anos de 2014 a 2022, Romildo Bolzan permaneceu por oito anos no clube gaúcho, e na sua gestão, o Grêmio venceu a Copa do Brasil em 2016 e a Libertadores no ano seguinte, em 2017. Porém. já na reta final do seu mandato, Romildo viu o Grêmio amargar o seu terceiro rebaixamento em 2021.
Neste domingo, Romildo foi eleito como novo prefeito da cidade de Osório-RS, no literal norte do estado, tendo recebido 57,53% dos votos válidos das urnas apuradas. Em entrevista, o ex-presidente comentou sobre as eleições e planos para a cidade.
“A expectativa da população é que a gente possa corresponder a uma série de propostas, de demandas, de discussões que aconteceram aqui e que vamos ter que responder para que ela possa se sentir satisfeita e principalmente contemplada com uma nova administração”, afirmou Romildo.
Saiba quanto Romildo Bolzan ganhará como prefeito de Osório
Como prefeito de Osório, Romildo pode ganhar aproximadamente R$27 mil mensais em salário bruto, que é a quantia que o atual prefeito, Roger Caputi, recebe. Recentemente, houve uma especulação de que a remuneração seria melhorada, mas até este momento seguirá sendo a mesma.
Romildo viveu altos e baixos gerindo o Grêmio, e saiu da presidência do clube ainda na Série B, quando o Grêmio subiu em segundo lugar em 2022. O ex-presidente quebrou jejum de anos ao conquistar uma Libertadores em seu mandato, que infelizmente foi manchado com o rebaixamento de 2021.
Com 64 anos, Romildo tem uma fortuna estimada em R$383.407,63 segundo dados do TSE. Formado como advogado, o ex-presidente do Tricolor passou o bastão para Alberto Guerra, que coincidentemente também é advogado e assumiu a presidência do Grêmio em 2023, após os oito anos de mandato de Romildo.